5 mitos sobre a lousa de vidro.

O que seria da humanidade se não fossem as inovações? Já parou para pensar nisso? Antes mesmo de todo esse avanço tecnológico as inovações já ajudavam a manter o mundo em constante evolução.

Precisa de exemplos? Pois bem. A roda talvez seja uma das maiores inovações da humanidade. Antes da roda, a humanidade não possuía nenhuma ferramenta capaz de auxiliar no transporte da produção ou na locomoção das pessoas. Sem contar que sem a roda não existiria uma infinidade de outras inovações humanas, como o carro, relógio, o avião.

Na mesma lista de principais inovações do mundo podemos citar o compasso, que parece simples, mas auxiliava os navegantes em suas jornadas marítimas. Também podemos listar o telégrafo, a luz artificial, a penicilina, o dinheiro, a internet, etc...

Até mesmo a criação de leis para regrar o surgimento de sociedades cada vez maiores e complexas foi considerada uma inovação na antiguidade. A primeira lei que se tem notícia surge exatamente nesta época, no Egito Antigo, e estava registrada em 12 livros que formavam uma espécie de código civil da época.

A Lukk é antenada e surfa nessa onda de inovação para sempre trazer para seu público somente os produtos que prometem revolucionar a sociedade... e nessa linha de pensamento, um produto que nos orgulhamos de comercializar é a lousa de vidro branca, fabricada pela IZ Board.

A lousa IZ Board é considerada uma novidade no mercado de painéis e quadros de vidro. Surgiu como uma alternativa (super eficaz, diga-se de passagem) para os quadros negros e os quadros brancos antigos, que mancham com o passar do tempo.

Pois bem, se existe uma coincidência em toda inovação é que ela vem carregada de dúvidas e mitos.

Com a lousa feita de vidro isso não foi diferente. Durante nossas pesquisas nossa equipe percebeu dúvidas corriqueiras levantadas pelos usuários (ou futuros usuários) da lousa feita de vidro. Dessa maneira, o artigo de hoje vai abordar 5 mitos sobre a lousa de vidro.

05 PRINCIPAIS MITOS SOBRE A LOUSA DE VIDRO

01 - A lousa de vidro não pode ser instalada em parede dry-wall / gesso.

Mito! A lousa feita de vidro pode ser instalada com toda segurança em paredes feitas de gesso ou dry-wall. Importante frisar que para isso acontecer ela precisa ser instalada com os acessórios especiais indicados para esse tipo de uso. Na Lukk, todos os exemplares de quadro de vidro acompanham buchas especiais para instalar lousa de vidro na parede de gesso.

Além dos acessórios para instalar na parede dry-wall, também fornecemos os acessórios (buchas e prolongadores) específicos para instalação da lousa de vidro em parede de alvenaria, além de modelos de lousa de vidro colada na parede.

Sendo assim, você não precisa se preocupar com o tipo de parede que vai fixar sua lousa de vidro. Vale lembrar que todos os acessórios que compõe a lousa de vidro seguem as orientações das normas de segurança vigentes.

02 - Quebra com facilidade

Mito. Ao contrário do que muitos pensam o vidro não deveria mais ser considerado como um material estritamente frágil.

Com a evolução da tecnologia os pesquisadores conseguiram desenvolver técnicas e métodos de fabricação que permitiram que o vidro participasse de projetos decididamente robustos, como os da construção civil.

O vidro ganhou papel de destaque servindo inclusive como coluna de sustentação, usado na fabricação de pontes, piscinas, sem contar seu vasto uso na indústria moveleria e automobilística.

Todos os exemplares de lousa de vidro produzidos pela IZ Board são fabricados com a utilização de vidro temperado, mundialmente reconhecido pela sua alta resistência e características protetivas.

O vidro temperado é submetido a uma têmpera que eleva sua resistência em média 6x em comparação com o vidro comum. Não por acaso o vidro temperado é classificado como vidro de segurança pelos órgãos responsáveis.

03 - Oferece risco de choque do usuário e se cortar.

Com o quadro feito de vidro IZ Board, isso é mito. Mas é importante frisar que isso não acontece com todos os modelos de lousa de vidro disponíveis no mercado.

O vidro precisa de um tratamento especial para não oferecer risco de corte ao contato físico. Isso acontece porque o vidro fica com ângulos retos depois da moldagem. Esses ângulos retos, se não lapidados por uma equipe altamente treinada e qualificada, pode causar algum tipo de acidente.

Por isso é importante comprar lousa de vidro de quem entende do assunto. A equipe IZ Board é apoiada por uma estrutura de primeira linha, com equipamentos específicos que garantem a fabricação dos melhores quadros de vidro, com segurança garantida ao usuário.

Lembrando que os modelos de lousa IZ Board já saem da loja com película de segurança, para evitar cortes até mesmo nos raros casos de estilhaçamento.

 

04 - A caneta não funciona tão bem.

Definitivamente, um mito. A bem da verdade, o cenário é totalmente o contrário, pois o vidro possibilita uma escrita única, limpa e sem obstáculos. A lousa branca de vidro ainda garante contraste apurado e apagação fácil, entretanto, cabe ao usuário definir o melhor tipo de caneta para lousa de vidro.

Existe uma infinidade de modelos de caneta para quadro branco disponíveis no mercado, com características e preços variados. Algumas possuem a ponta mais fina – o que dificulta na visualização de longe. Outras têm a ponta grossa, mas a tinta falha em frases longas... assim como todo produto, as canetas para quadro branco também possuem qualidades superiores e inferiores.

A equipe da Lukk já realizou diversos testes em lousa feita de vidro e recomendamos as canetas da marca Pilot (WBM 7 e Board Master) com as melhores opções quando comparado o custo benefício.

05 - Com o tempo o vidro fica engordurado e mancha.

Não confere. Essa afirmação também é um mito. O vidro pode até apresentar um aspecto engordurado com a intensa utilização, mas isso é resultado do suor e gordura que nosso corpo produz. Com a utilização intensa, a gordura das mãos suja o vidro.

Esse cenário é facilmente revertido com limpeza periódica. Aliás, essa é mais uma característica positiva da lousa de vidro.  O vidro permite a fácil assepsia, basta um pano umedecido com álcool e está pronto. Entretanto, é importante frisar uma coisa: A lousa de vidro não mancha nunca!

E então? Ainda ficou com alguma dúvida? Acesse nosso site e desvende outros mitos, curiosidades e novidades. Aqui na Lukk você tem o poder de ser seu próprio decorador.

 

 

 

Voltar ao topo