Como limpar a lousa de vidro

Não há nada dificultoso em como limpar a lousa de vidro IzBoard. O quadro de vidro, quando fabricado com produtos de qualidade, é o melhor modelo dentre os quadros de escrita, tanto para escrever quanto para apagar e limpar. Não por acaso é o modelo escolhido para substituir as lousas negras e os quadros brancos nos mais diversos segmentos.

As lousas de vidro são elementos perfeitos para deixar qualquer ambiente mais bonito, funcional e moderno. Entretanto, para que o vidro externe toda sua exuberância e imponência, sabemos que ele precisa estar devidamente limpo, livre de qualquer vestígio de poeira ou gordura.

Saber como limpar a lousa de vidro IZBoard de forma impecável é simples, pois o produto é fabricado com vidros de primeira qualidade que facilitam essa ação. As lousas de vidro e os quadros de vidro decorativos Uau Glass! são facilmente limpos com álcool ou detergente neutro. Tudo depende da intensidade da sujeira depositada na superfície da lousa.

Produtos específicos também podem ser utilizados (como o limpa-vidros), mas para casos mais simples, um pano de algodão com álcool limpa o quadro de vidro com muita eficiência. O pano com álcool elimina marcas corriqueiras (como as oriundas do toque das mãos no vidro), além de evitar as manchas causadas por gotículas de água que secam sobre a superfície do vidro.

Já para as lousas com vidro mais sujo, o detergente neutro e esponja macia (nunca use o lado abrasivo - aquele lado verde) dá conta do recado sem esforços. Essa combinação conseguirá retirar toda a camada de sujeira da superfície sem oferecer obstáculos. É indicada para quando a lousa está instalada em cozinhas ou áreas externas, onde o acúmulo de gordura e/ou matérias orgânicas formam uma camada mais densa de sujeira.

Para facilitar a limpeza, o segredo de como limpar a lousa de vidro é realizar movimentos leves e precisos durante toda a superfície da mesma. Não é necessário fazer um esforço parecido com o realizado para limpar janelas e portas de vidro, basta proceder com os movimentos contínuos com o produto indicado para garantir o resultado esperado. E reforçando: nunca utilize o lado abrasivo da esponja.

De uma maneira ou de outra, o quadro de vidro sempre deve ser seco com o auxílio de um pano de algodão ou outro tecido macio. Panos de microfibra também são fortemente indicados na hora de limpar a lousa de vidro, pois seca a superfície do produto de maneira rápida e sem deixar vestígios.

Outra dica sobre como limpar a lousa de vidro é utilizar folhas de papel toalha no momento de secar o vidro. O papel toalha, quando de boa qualidade, também não deixa fiapos na lousa e, ao mesmo tempo em que seca realiza o polimento da mesma. O resultado é uma lousa brilhante capaz de agradar até o mais fanático por limpeza.

Seguindo o passo a passo de como limpar a lousa de vidro, com certeza os quadros IzBoard continuarão chamando a atenção de todos ao redor. Importante frisar que esse método também pode ser aplicado para limpar os quadros decorativos de vidro Uau Glass! sem oferecer riscos às imagens impressas.

Voltar ao topo