Lousa de vidro magnética

 

A lousa de vidro magnética IZ Board é surpreendente! Afinal de contas, como é possível o vidro ser magnético? A Lukk responde a sua pergunta ao apresentar essa revolucionária lousa feita de vidro e, de quebra, possibilitar que você a leve para dentro do seu lar ou escritório!

Até uns anos atrás comentar sobre lousas feitas de vidro parecia uma insanidade. A bem da verdade, atualmente ainda encontramos pessoas que carregam o pensamento de que todo tipo de vidro é frágil. Essas pessoas, felizmente, estão enganadas.

Se pensarmos como antigamente, nem de longe o vidro seria opção para compor painéis de escrever; muito menos seria cogitado para utilização em outros fins, digamos, mais ‘pesados’, como na construção civil e indústria automobilística, por exemplo.

A vasta aplicação do vidro só foi possível graças à evolução da tecnologia, que definiu novos métodos de tratamentos para o vidro, resultando em diversos tipos de vidro com resistência consideravelmente elevada, além de outras características, como é o caso do vidro autolimpante e vidro laminado.

Graças ao avanço dos métodos de fabricar e manipular o vidro, esse material herdou atributos únicos que possibilitaram a criação das lousas de vidro - que ganharam suas características singulares graças à utilização do vidro em sua fabricação.

A lousa de vidro comercializada pela Lukk, por exemplo, não mancha nunca, não racha, possui alto contraste e facilita a escrita de uma forma jamais vista - a caneta desliza na superfície de maneira encantadora. O vidro também facilita na hora de apagar a lousa, dispensando o uso de produtos abrasivos; basta um pano com álcool e pronto.

As facilidades da lousa de vidro fez com que o produto fosse a principal alternativa na hora de substituir (com excelência, diga-se de passagem) os antigos quadros negros e os já ultrapassados quadros brancos tradicionais.

Mas o pessoal da IZ Board sentia a necessidade de inovar ainda mais! Não criamos barreiras no nosso processo de criação. Depois de uma vasta pesquisa, nossa equipe desenvolveu uma lousa em vidro magnética! Isso mesmo! Um tipo de vidro que aceita imã! Não é surpreendente e verdadeiramente revolucionário?

Entretanto, como acontece com toda invenção, a lousa de vidro magnética pode trazer dúvidas para o futuro usuário. Essas dúvidas geralmente estão relacionadas à funcionalidade, durabilidade e como fazer lousa de vidro magnética.

Na tentativa de estabelecer a melhor comunicação com o usuário, no artigo de hoje vamos tentar elucidar todas as dúvidas que ainda possam existir com relação ao quadro branco magnético. Vamos lá?

QUADRO DE ESCREVER COM VIDRO IMANTADO

Quadro de vidro magnético – Como fazer

Como comentamos acima, fabricar o vidro magnético que compõe a lousa de vidro só foi possível graças à intensa pesquisa de nossa equipe.

O vidro magnético foi a solução que encontramos para agitar o mercado de lousas e painéis de vidro. Desta pesquisa surgiu um projeto que tratava de uma manta imantada, que seria colada na parte de trás do quadro de vidro, atribuindo ao mesmo as características de magnetização.

A ciência explica que diversos materiais podem ser imantados, ou seja, vários tipos de objetos podem receber a característica de atrair imãs. Mas conceder ao vidro a capacidade de atrair imãs, somente a Iz Board pode fazer por você.

O vidro da lousa Iz Board se comunica com imãs de neodímio, um dos mais populares no mercado mundial. Os imãs de neodímio são permanentes e um dos mais poderosos imãs terrestre. É o que há de mais atual no mercado, pois sua estrutura dificulta a desmagnetização, além do seu potencial capaz de armazenar grandes quantidades de energia magnética.

Isso quer dizer que você pode pendurar muitas coisas na superfície da lousa magnética de vidro. No escritório, por exemplo, fixe comunicados, propagandas, lembretes importantes, contas a pagar, avisos aos visitantes.

Em escolas e universidades a lousa de vidro magnética pode ser ainda mais útil. Não podemos esquecer que, além de aceitar imãs, ela aceita escrita e apaga como mágica, características importantes para esse tipo de estabelecimento.

Por outro lado, a função magnética permite que a lousa funcione como quadro auxiliar, onde o professor poderá fixar seus mapas, fotos, slides, textos, notas e outros dados dos alunos, etc... Esse é um dos motivos que elegeram a lousa de vidro como substitutas perfeitas dos antigos quadros para escrever.

Já no uso doméstico, pode parecer que não, mas a lousa de vidro magnética é perfeita para utilização em todos os cômodos, pois além de funcional, ela enriquece a decoração de qualquer ambiente.

Na sala de estar, por exemplo, ela pode fazer o papel de um moderno mural para fotos com um espaço para os amigos anotarem recadinhos.

Para a cozinha, a lousa magnética em vidro é indispensável. O quadro magnético é perfeito para esse ambiente porque ele facilita a limpeza e auxilia na organização do local... e sabemos que limpeza e organização são essenciais para a cozinha do nosso lar. Pendure boletos, receitas, faça anotações, recados. Chega de papel espalhado pela bancada!

O fato de serem discretas também torna esses quadros ótimas opções para utilização nos quartos. E não se preocupe com relação à segurança dos seus filhos. A lousa magnética pode ser utilizada por todos, de qualquer geração (pais, filhos e avós).

Garantimos isso porque os exemplares comercializados pela Lukk já chegam até sua casa com os cantos ‘matados’ graças a um polimento especial realizado para eliminar todos os ângulos pontiagudos do vidro, dificultando os acidentes.

Além do mais, todos os produtos Lukk são fabricados com vidro temperado regulamentados pelos órgãos fiscalizadores, como o INMETRO. O vidro temperado é reconhecido por ser um tipo de vidro de segurança graças à sua resistência elevada (7x) e a produção de pedaços não pontiagudos quando estilhaçado (o que é raro).

Mas para sanar qualquer receio e garantir a integridade física do usuário, equipamos nossos quadros magnéticos com película de segurança. Apesar de raro, sabemos que o vidro pode se quebrar, por esse motivo instalamos uma película para manter os pedaços de vidro grudados nela nos raros casos de acidente seguido de quebra.

Esse modelo de lousa é ou não é incrível? Embarque nessa onda tecnológica. E se restou alguma dúvida sobre a lousa com vidro magnético, contate nossa equipe! Teremos o maior prazer em elucidar todos os seus questionamentos. Venha para a Lukk e seja você mesmo seu próprio decorador!

Voltar ao topo