Preço da lousa de vidro.

O artigo de hoje vai abordar um tema frequentemente pesquisado no Google e outros sites de buscas. Vamos falar um pouco sobre o preço da lousa de vidro.

Nossa rede de apoio está sempre monitorando o mercado de lousa de vidro. Em nossas pesquisas percebemos que dúvidas relacionadas ao preço da lousa de vidro são procuradas com frequência pelos internautas.

A equipe da Lukk tenta sempre trazer artigos com conteúdos relevantes e esclarecedores, tendo em vista que o universo das lousas de vidro temperado ainda é uma novidade no Brasil, entretanto, tem potencial pra conquistar cada vez mais adeptos.

Por esse motivo que hoje falaremos especificamente sobre o preço da lousa de vidro com suporte IZ Board.

Geralmente, quando vamos adquirir qualquer tipo de produto ou bem, costumamos pesquisar intensamente os preços para encontrar uma opção que satisfaça tanto nossas necessidades quanto nosso bolso.

Essa pesquisa é fundamental para o nosso orçamento. Devemos avaliar todos os prós e contras da futura aquisição. Além do preço do produto em si, devemos considerar possíveis custos extras, como por exemplo, instalação, durabilidade, manutenção, suporte técnico.

É basicamente um estudo onde se considera todos os fatores para chegar num valor final. Esse estudo é chamado de TCO – Custo Total de Propriedade. Tem essa sigla (TCO) porque é uma abreviação de ‘Total Cost of Ownership’. Resumidamente, o TCO tem como objetivo calcular o valor total do produto.

Entender o conceito do Custo Total de Propriedade é fundamental para entender o valor da lousa de vidro temperado. Durante a análise do custo total de propriedade devemos estudar os custos não só da aquisição, mas também custos com suporte, manutenção, desgaste, etc.

Se você for comprar um imóvel, por exemplo. Além do valor da aquisição (preço do produto), deve levar em conta os valores para manutenção do imóvel, como gastos com impostos (IPTU), água, luz, telefone, internet, dentre outros.

Se a aquisição for um veículo, considere gastos extras com impostos como o IPVA, com combustível, pedágio, estacionamento, troca de peças desgastadas, seguro.

Com a lousa feita de vidro essa análise também é fundamental. Para chegar ao real valor da lousa de vidro, seja ela lousa de vidro transparente, branca ou magnética, deve-se considerar também outros fatores, como manutenção e durabilidade.

Não é nenhum segredo que as lousas de vidro IZ Board são totalmente versáteis e resistentes. Essa resistência do vidro possibilita que a lousa de vidro dure muitos e muitos anos, evitando a troca com frequência do produto.

Quando comparado com outros produtos da mesma modalidade, como o quadro branco normal (de madeira), essa característica faz com que diminua consideravelmente o custo total de propriedade da lousa de vidro.

Já vimos aqui no blog que o quadro branco tradicional deve ser trocado com frequência por que a superfície, composta por um material chamado fórmica, apesar das suas qualidades, ainda peca em alguns fatores. Estudos demonstram que um quadro branco tradicional tem vida útil de até 18 meses, com muita sorte chega aos 02 anos sem apresentar manchas ou rachaduras, só chegando aos 2 anos com baixa utilização.

O nome fórmica, por sinal, é uma marca tão famosa que criou o substantivo pra esse material. Como Cotonete, Chiclets, Gillette, etc. O correto nome desse material é Laminado Melamínico, que trata-se de uma fusão de papel, plástico, resina, etc.

Isso ocorre porque esse “plástico” na superfície permite que a tinta da caneta penetre no quadro branco, causando manchas de escrita que ficam cada vez mais difíceis de serem apagadas. Com o decorrer do tempo tende-se a utilizar produtos mais abrasivos na tentativa de diminuir as manchas do quadro branco, o que acaba causando rachaduras na superfície da lousa, inutilizando o produto.

O vidro das lousas IZ Board é imune à tinta da caneta, livrando a lousa de vidro de manchas e rachaduras na superfície. Ainda, promove limpeza fácil com produtos básicos, evitando a utilização de produtos abrasivos. Dessa maneira, a troca e manutenção da lousa de vidro beiram a zero.

Em uma pesquisa rápida na internet no começo do ano de 2018 (janeiro / fevereiro), um quadro branco normal de qualidade mediana custava pouco mais de R$ 140,00. Na mesma época, uma lousa de vidro IZ Board com as mesmas medidas custava pouco mais de R$ 380,00, o equivalente ao valor de quase 03 quadros branco, para ser exato (2,70).

Levando em consideração que um quadro branco oferece boa funcionalidade por em média 6 meses, uma equação básica mostrará que em 18 meses o consumidor já teria gasto em 3 quadros branco o mesmo valor de uma única lousa de vidro IZ Board (que durará incontáveis anos), o que constata que, no final das contas, o preço da lousa de vidro é infinitamente menor que o preço do quadro branco. Além da estética que não há comparação, sendo a lousa de vidro super clean, moderna e contemporânea.

Essa análise geral do custo total do produto deve ser feita sempre que for adquirir um bem. Não leve em consideração somente o valor da etiqueta do produto, pense também nos gastos extras que ele produzirá. Compare e constate que o custo benefício da lousa de vidro é totalmente benéfico para o seu bolso.

Conte com a Lukk para decorar sua casa com inovação e muita economia. Conheça nossos produtos e surpreenda-se com a qualidade. Trabalhamos somente com materiais de primeira linha para proporcionar ao cliente amigo uma experiência única ao utilizar nossos cobiçados itens. Aqui na Lukk você é o seu próprio decorador.

Voltar ao topo