Qual caneta usar na lousa de vidro

As inovações estão presentes na vida do ser humano desde os primórdios, com frequente adaptação e melhoramento de objetos, ferramentas e utensílios que facilitam o dia a dia do homem, seja na vida doméstica, no trabalho ou na sociedade em geral.

O conceito de inovação é bastante utilizado atualmente. O ato de inovar pode ser traduzido na capacidade de criar novos caminhos e estratégias diferentes das habituais para atingir o mesmo objetivo.

Entretanto, o novo sempre causa curiosidade. Tendo em vista que a lousa de vidro é a maior inovação do mercado de quadros para escrever, naturalmente que diversas dúvidas surgiriam em torno do universo da lousa em vidro.

Já sabemos que esse novo conceito apresenta diversos predicados. Os quadros de vidro substituem com excelência os quadros brancos antigos e as lousas (quadro negro), afasta de vez os malefícios do pó de giz escolar, contribuem para a estética e decoração de qualquer ambiente (doméstico ou empresarial), apaga com facilidade, não mancha nunca e oferece escrita única, sem obstáculos.

Mas a pesquisa contínua de nossa equipe percebeu uma dúvida corriqueira dentre os atuais e futuros usuários da maior inovação do mercado de quadros de escrita: Qual caneta usar na lousa de vidro?

A Lukk comercializa lousa branca de vidro fabricada pela Iz Board, que é formada por uma equipe altamente qualificada e só trabalham com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado.

Além do mais, na Iz Board toda equipe é orientada a não economizar na qualidade ou na quantidade dos produtos utilizados na fabricação das lousas de vidro. Isso garante um produto duradouro e com as qualidades citadas logo acima.

As qualidades do vidro permite que as lousas Iz Board aceitem qualquer modelo de caneta para escrever no tradicional quadro branco.

A diferença é que o vidro não permite que a tinta da caneta entre em contato com a superfície da lousa, evitando as terríveis manchas comuns no quadro branco, inclusive se utilizar um marcador permanente – o que condenaria totalmente a lousa branca tradicional, por exemplo.

Outra particularidade é que o vidro oferece maior contraste e nitidez quando comparado com os outros tipos de quadro de escrever, além de apagar com facilidade, inclusive a tinta do marcador permanente; basta um pano com álcool e a lousa estará brilhando em segundos.

Com a experiência adquirida, a equipe Iz Board identificou as melhores canetas para usar no quadro de vidro; faremos um resumo breve sobre o desempenho dos melhores modelos de caneta para escrever em vidro disponíveis no mercado. Vamos então aos resultados de nossos testes.

 

MELHOR CANETA PARA LOUSA DE VIDRO

Os testes foram elaborados com diversas marcas e modelos. Listaremos abaixo somente as considerações dos 03 melhores ranqueados. Vale lembrar que os resultados descritos abaixo representam a visão de profissionais do ramo, mas isso não quer dizer que seja uma regra de uso. Cada usuário usa a caneta que melhor se adeque à sua necessidade.

3º lugar - Caneta Bic para lousa de vidro

A caneta especial para quadro branco da Bic foi a 3ª colocada. Trata-se de uma ótima escolha. Econômica, leve e ergonômica, apaga com facilidade, apresenta bom desempenho na escrita e as cores são vivas, o que facilita na visualização da mensagem.  Com certeza é uma das melhores canetas para utilizar no seu quadro de vidro.

2º lugar – Caneta Pilot modelo WBM 7

Esses modelos da Pilot ficou em 2º colocado no ranking das canetas para lousa de vidro. Também era de se esperar, pois a marca é reconhecida pelas qualidades e alto desempenho de seus produtos.

São canetas bastante utilizadas em escolas e universidades, possui a ponta fina, escrita fácil e muito simples de apagar. As cores vibrantes junto com o desempenho que ela apresenta tanto na hora da escrita quanto no momento de apagar garantiram o 2º lugar para esse modelo.

1º lugar = Caneta Pilot modelo Board Master

Esse foi o melhor modelo de caneta para lousa de vidro analisado pela Iz Board. O desempenho das canetas Pilot Board Master é extremamente incrível, angariando a primeira colocação do ranking com ampla vantagem.

Essa caneta é melhor por diversos motivos. A ergonomia é favorável para o manuseio, a ponta da caneta não é tão fina e nem tão grossa e permite a troca caso desgaste, é facilmente recarregável. Também foi considerado os valores dos refis, tanto da ponta quanto da carga de tinta, que são acessíveis.

A caneta  apresenta bom desempenho tanto para frases curtas quanto para textos longos, sem apresentar falhas na escrita. Apaga com facilidade e possui cores vibrantes, garantindo o contraste com a lousa. Estão disponíveis em diversas cores, favorecendo no momento de ilustrar a mensagem.

Vale lembrar que, apesar de ser mais cara que as demais, o custo x benefício dessa caneta é bom, tendo em vista que permite recarregar a tinta e trocar a ponta da caneta.

Apagador para lousa de vidro

O apagador testado e considerado melhor custo x benefício foi o apagador Radex. Ele foi testado e apresentou bom funcionamento, modelo ergonômico, o feltro limpa bem e tem um preço acessível quando comparado aos demais.

Lembre-se que na Lukk você encontra os melhores modelos de quadros de vidro e lousinhas de vidro decorativas. Acesse nosso site e conheça nossos produtos. Mantenha contato com nossa equipe para sanar quaisquer dúvidas. Aqui na Lukk você pode ser seu próprio decorador.

Voltar ao topo